Trump diz a Putin que quer evitar corrida armamentista entre EUA, Rússia e China | Portal de Notícias
  • segunda, 10 de agosto de 2020
  • |
  • 09:09

Trump diz a Putin que quer evitar corrida armamentista entre EUA, Rússia e China

24/07/2020

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante uma conferência de imprensa sobre a pandemia de COVID-19, na Casa Branca, Washington, em 22 de julho de 2020



O presidente Donald Trump disse a seu colega russo Vladimir Putin nesta quinta-feira (23) que espera evitar uma corrida armamentista entre Estados Unidos, Rússia e China, informou a Casa Branca.


Washington e Moscou se preparam para negociar um tratado para suceder ao New START, que limita os arsenais nucleares de seus países.


A China até agora rejeitou a pressão do governo americano para ingressar nessas negociações, argumentando que seu arsenal é muito menor do que o das potências inimigas na Guerra Fria.


Em uma conversa com Putin, Trump "reiterou sua esperança de evitar uma corrida armamentista entre China, Rússia e Estados Unidos e aguarda ansiosamente um avanço nas próximas negociações sobre controle de armas em Viena", disse um porta-voz da Casa Branca.


Segundo uma declaração do Kremlin, os dois líderes confirmaram a "urgência" de reuniões bilaterais sobre "estabilidade estratégica e controle de armas".


Os líderes também discutiram "a situação do programa nuclear iraniano" e enfatizaram a "necessidade de ação conjunta", segundo o comunicado russo.


A Rússia apoia o Irã em seu programa nuclear civil, que, segundo Washington, esconde um projeto militar de Teerã com fins armamentistas.




COMPARTILHE PARA SEUS AMIGOS:

GetsUp - Soluções em Plataformas Online