Biden recebe incentivo de Obama para impulsionar sua campanha nos EUA | Portal de Notícias
  • segunda, 10 de agosto de 2020
  • |
  • 09:17

Biden recebe incentivo de Obama para impulsionar sua campanha nos EUA

23/07/2020

(JBCNEWS-DF) - O candidato democrata Joe Biden recebeu nesta semana um importante apoio, o de seu ex-chefe na Casa Branca para sua campanha contra o presidente republicano Donald Trump, a 100 dias das eleições nos Estados Unidos.


Seu comitê de campanha publicou um trecho de um vídeo que será divulgado nesta quinta-feira e que mostra o ex-presidente americano Barack Obama conversando com Biden, que foi seu vice-presidente, sobre a criticada gestão da pandemia por Trump.


"Não é possível entender a incapacidade dele para ter empatia com o que as pessoas estão sentindo", afirmou Biden sobre seu rival.


No vídeo, Obama responde que a capacidade de Biden para se relacionar e identificar com os cidadãos é uma das razões pelas quais o escolheu como vice durante seu governo. "Foi a razão pela qual você foi tão eficaz", diz.


Biden lidera as pesquisas de opinião sobre a eleição presidencial de 3 de novembro, com uma média de 49,2 contra 40 de Trump, segundo a compilação de pesquisas Real Politics. Mas, em uma eleição que é decidida estado por estado, pode haver surpresas.


A campanha eleitoral nos EUA foi marcada pela crise do coronavírus, a qual impediu que Biden, de 77 anos, faça atos de campanha pelo país. Nesse contexto, ele permaneceu em um confinamento rigoroso em sua casa no estado de Delware (costa leste) por vários meses.


Apesar do fato de Biden não ser visto como um candidato particularmente carismático, Obama continua muito popular nos Estados Unidos e espera-se que se mobilize durante a campanha para enfrentar Trump.



COMPARTILHE PARA SEUS AMIGOS:

GetsUp - Soluções em Plataformas Online