Ex-seleção alemã, Jürgen Klinsmann é oferecido ao Flamengo | Portal de Notícias
  • segunda, 10 de agosto de 2020
  • |
  • 09:10

Ex-seleção alemã, Jürgen Klinsmann é oferecido ao Flamengo

22/07/2020

(JBCNEWS-DF) - Campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2019, o Flamengo conseguiu chamar à atenção do mundo. Prova disso é que depois da saída de Jorge Jesus os telefones de Marcos Braz e Bruno Spindel, dupla que comanda o dia a dia do futebol rubro-negro, não param de tocar. Entre vários nomes oferecidos, um de grande influência na história do futebol: Jürgen Klinsmann.


 


O alemão de 55 anos está livre no mercado desde que deixou o Hertha Berlin em fevereiro, e segundo apuração da Goal, se mostrou muito interessado com a possibilidade de comandar o Flamengo. O nome do técnico, que é fluente no inglês e domina um pouco do espanhol, bateu na mesa do Rubro-Negro nos últimos dias.


Jürgen Klinsmann


Ex-atacante, Klinsmann é uma das figuras mais respeitadas na história do futebol alemão. Ele foi peça importante na conquista da Copa do Mundo de 1990 como jogador, e como treinador revolucionou o futebol da seleção. Em 2004, assumiu a direção técnica da Alemanha, que vinha de resultados modestos no cenário mundial, e comandou uma reestruturação na Federação, montando uma equipe de especialistas com Joachim Löw e Oliver Bierhoff.


O resultado todos conhecem: Klinsmann lançou a base do elenco que, oito anos depois, se tornou campeão do mundo no Maracanã após atropelar o Brasil por 7 a 1 na semifinal. Além do trabalho na equipe alemã, ele comandou o Bayern de Munique por uma temporada e a seleção dos Estados Unidos por cinco anos.



COMPARTILHE PARA SEUS AMIGOS:

GetsUp - Soluções em Plataformas Online